Atividades de lançamento de livros

Nas últimas duas semanas a Biblioteca Terra Livre realizou, em parceria com a livraria Tapera Taperá, o lançamento de seus dois últimos livros: Mujeres Libres de Espanha e O futuro de nossas crianças e outros ensaios.

No dia 25 de setembro aconteceu o lançamento do livro Mujeres Libres da Espanha com a participação das organizadoras do livro, Margareth Rago e Maria Clara Biajoli. A publicação desta segunda edição do livro – a primeira foi realizada pela editora Achiamé, em 2007 –  acontece no ano do aniversário dos 80 anos da fundação da Federación Mujeres Libres. A atividade permitiu ao público presente uma viagem ao processo de organização e compilação dos materiais que integram o livro, bem como um maior contato com as ideias e ações das Mujeres Libres em plena Revolução Espanhola.

A segunda atividade de lançamento de livros aconteceu no dia 2 de outubro, com a participação de Adriano Skoda e Rodrigo Rosa, militantes da Biblioteca Terra Livre, em que realizaram uma apresentação dos autores do livro O futuro de nossas crianças e outros ensaios e resgataram as histórias e propostas de educação por parte de camaradas anarquistas do final do século XIX e começo do século XX.

A atividade foi gravada e está disponível em:

Todas as fotografias são da Tapera Taperá.