Jornal Ação Coletiva

Jornal periódico formato tablóide 8 páginas com tiragem de 5 mil exemplares e distribuição gratuita.

Publicação solidária dos coletivos: Ativismo ABC, Biblioteca Terra Livre, Centro de Cultura Social, Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri e Fenikso Nigra.

AÇÃO COLETIVA 1 – novembro de 2015 (Apresentação dos coletivos e trabalhos/atividades realizados)

AÇÃO COLETIVA 2 – setembro de 2016 (Especial “Existe Política Além do Voto”)

Logo ACAO COLETIVA 2 - set-2016As pessoas e/ou coletivos que tiverem interesse em distribuir o Ação Coletiva na sua região, favor entrar em contato com os grupos.

EDITORIAL DO AÇÃO COLETIVA 1 (novembro de 2015)

AÇÃO COLETIVA nasce com a proposta de ser uma publicação anarquista periódica dos grupos Ativismo ABC (Grande São Paulo); Biblioteca Terra Livre e Centro de Cultura Social (São Paulo) e do Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri (Baixada Santista).  [O grupo Fenikso Nigra passou a integrar o coletivo editor a partir do segundo número em setembro de 2016]. Desde meados de 2012 alguns coletivos anarquistas iniciaram discussões para criar canais de fortalecimento de suas ações, visando concretizar uma série de trabalhos,
atividades e parcerias que os envolva de forma solidária e federativa. Decidiram em reuniões ao longo de três anos que fariam mais do que prestigiar atividades uns dos outros ou organizar eventos em conjunto, mais do que publicar algumas co-edições de obras libertárias… Era chegada a hora de um trabalho concreto e duradouro em prol da difusão das ideias anarquistas: um jornal de grande
tiragem e ampla circulação.
A presente publicação é fruto desse processo de conversas e ações coletivas, afinidade de ideais e afinamento de trabalhos conjuntos. Não é um processo concluído nem uma publicação fechada, contudo se realiza a partir de relações políticas estabelecidas e cultivadas por um longo tempo entre os coletivos. O apoio mútuo e a ética anarquista são nossos referenciais de organização e luta.
No primeiro número de AÇÃO COLETIVA apresentamos a história e últimas ações dos coletivos envolvidos. Esta publicação se pretende semestral e de distribuição gratuita, sempre privilegiando a divulgação de textos teóricos e analíticos numa perspectiva anarquista e das atividades dos grupos que fazem parte dessa iniciativa coletiva e solidária.

TIRAGEM: 5.000 exemplares.
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
CONTATO: Diretamente com os coletivos