23/02 – Grupo de Estudos Geografia e Anarquismo

No próximo dia 23, terça-feira, retomaremos o Grupo de Estudos Geografia e Anarquismo. O grupo terá como enfoque o estudo da obra O Homem e a Terra do geógrafo anarquista francês Élisée Reclus.

O Grupo de Estudos Geografia e Anarquismo foi o primeiro grupo de estudos da Biblioteca Terra Livre, iniciando suas atividades em 2010, quando a Biblioteca ainda estava atuando no Espaço Ay Carmela! Em 2011 o Grupo de Estudos Geografia e Anarquismo se reuniu ao longo do primeiro semestre (https://bibliotecaterralivre.noblogs.org/grupos-de-estudos/geografia-e-anarquismo/) e ajudou a organizar o Colóquio Internacional Élisée Reclus e a Geografia do Novo Mundo, que ocorreu em dezembro daquele ano. Após estas atividades o grupo deixou de se reunir.

Agora, quatro anos após o primeiro momento, o Grupo de Estudos Geografia e Anarquismo retoma suas atividades para se aproximar e aprofundar os debates em torno da obra de Élisée Reclus.

A obra O Homem e a Terra – Textos escolhidos, que será o texto base para o estudo, estará sendo vendida com desconto, de R$75 por R$50.

Para se inscrever no grupo ou saber mais informações nos escreva para bibliotecaterralivre@gmail.com