Geografia e Anarquismo

26/011º Encontro: Conversa e planejamento do Grupo.

13/022º Encontro: Leitura do Livro – O Estado e seu Papel Histórico, Piotr Kropotkin

27/02 – 3º Encontro: Leitura do texto – A inutilidade das leis, Piotr Kropotkin
e do texto – Guerras e capitalismo, Piotr Kropotkin.

12/03 – 4º Encontro: Leitura dos capítulos: A RIQUEZA; A EXPROPRIAÇÃO; e, OS PRODUTOS, do livro A conquista do Pão, Piotr Kropotkin.

26/03 – 5º Encontro: Leitura e discussão do capítulo 8, “Trabalho Cerebral e Manual”, do livro “Campos, Fábricas e Oficinas”, de Piotr Kropotkin. (Versão disponível em Espanhol)

09/04 – 6º Encontro: Leitura e discussão do PRIMEIRO capítulo, “La descentralizacion de la industria”, do livro “Campos, Fabricas y Talleres”, de Piotr Kropotkin. (Versão disponível em Espanhol)

23/04 – 7º Encontro: Leitura e discussão do SEGUNDO capítulo, “La descentralizacion de la industria, (continuación)”, do livro “Campos, Fabricas y Talleres”, de Piotr Kropotkin. (Versão disponível em Espanhol)

07/05 – 8º Encontro: Leitura e discussão do TERCEIRO capítulo, “Los recursos de la agricultura”, do livro “Campos, Fabricas y Talleres”, de Piotr Kropotkin. (Versão disponível em Espanhol)

21/05 – 9º Encontro: Leitura e discussão do TERCEIRO capítulo, “Los recursos de la agricultura”, do livro “Campos, Fabricas y Talleres”, de Piotr Kropotkin. (Versão disponível em Espanhol)

04/06 – 10º Encontro: Leitura e discussão do QUARTO capítulo, “Los recursos de la agricultura (continuacion)”, do livro “Campos, Fabricas y Talleres”, de Piotr Kropotkin. (Versão disponível em Espanhol)

5 thoughts on “Geografia e Anarquismo”

  1. Saúde Compas!
    Sou estudante de geografia e gostaria de propor, de repente, para um próximo ciclo de estudos sobre o tema, a inclusão de alguns textos do também geógrafo Elisee Reclus, que esteve na Comuna de Paris e tinha proximidade com Bakunin.
    Tem uma vasta obra descritiva sobre geografia física (pensa numa pessoa que ANDOU pelo mundo!), mas com ricas contribuições no âmbito da composição cultural e política das sociedades que conheceu.

  2. também gostaria de participar.

    como faz? Quais os horários e o local?

  3. Companheiros, sou professor público de geografia e tenho imenso interesse na divulgação e elaboração de temáticas (aulas livres) sobre anarquismo e geografia, agradeço se responderem
    Rubão

Comments are closed.