Mês Ferrer y Guardia II – A Educação Anarquista Ontem e Hoje

Continuando nossas atividades sobre Educação Anarquista Ontem e Hoje em diálogo com as lições e ensinamentos que Francisco Ferrer nos deixou, a Biblioteca Terra Livre buscou realizar mais algumas atividades, agora ao lado de alguns/as companheiros/as.

cartaz I Encontro Anarquista de Ribeirão PretoÀ convite dos/as organizadores/as do I Encontro Anarquista de Ribeirão Preto, no dia 12/10, a Biblioteca Terra Livre teve a oportunidade de conversar um pouco sobre a educação e a autoformação em seus grupos de estudos, assim como discutir também a importância de Francisco Ferrer y Guardia não somente enquanto um militante importante para a memória do movimento anarquista, mas também para nos fazer refletir sobre como a pedagogia racionalista pode ser realizada hoje.

O Encontro em Ribeirão Preto foi bastante importante. Muitas pessoas compareceram e puderam prestigiar desde materiais anarquistas como livros, fanzines e filmes até palestras sobre a história do anarquismo  em Ribeirão Preto, a construção de espaços autônomos e muito mais. Os/As organizadores/as estão de parabéns e esperamos poder participar do encontro no próximo ano!

1385784_1410317295864311_1833896976_n 1385173_1410317029197671_854016126_n

A próxima atividade da Biblioteca Terra Livre sobre Educação Anarquista Ontem e Hoje será feita em parceria com o Coletivo Katu no Laboratório de Estudos de Educação Popular no Sacolão das Arte. A ideia do laboratório é refletir a educação, as ferramentas pedagógicas e a política desde uma perspectiva anarquista. A atividade acontecerá no próximo domingo, dia 20/10, às 10h00 na Av. Cândido José Xavier, 577, Parque Sto Antônio. Estão todos/as convidados/as!!!

One thought on “Mês Ferrer y Guardia II – A Educação Anarquista Ontem e Hoje”

1. Oi. Tem um link para uma imagem, neste post, que é só a URL salva como imagem. Deve ter um erro aí, não?

Comments are closed.