Primeiro encontro do Grupo de Estudos Pensadores Anarquistas

Na próxima quinta-feira, dia 21/02 às 19h, ocorrerá o primeiro encontro do Grupo de Estudos Pensadores Anarquistas. A leitura para esta reunião é “A Anarquia – Sua Filosofia e seu Ideal”, de Piotr Kropotkin.

stjohn_kropotkin3Este grupo de estudos é um desdobramento do antigo grupo de estudos Anarquismo e História. Ao realizarmos uma reunião no final de 2012 para fazer o balanço do grupo de estudos Anarquismo e História e o planejamento para o ano seguinte, decidimos que era mais interessante focarmos nossa leitura na compreensão do pensamento dos autores clássicos do anarquismo, ao invés de problematizarmos somente da visão anarquista sobre a História, pois era um recorte muito específico. Para conhecer o histórico do grupo Anarquismo e História, clique aqui.

Desta forma, decidimos também alterar o nome do grupo de estudos, de Anarquismo e História para Pensadores Anarquistas. A ideia do grupo é se dedicar a cada semestre à leitura de um pensador anarquista, decido previamente. Para esse semestre, começaremos com Piotr Kropotkin, com o livro A Anarquia, sua filosofia, seu ideal.

GRUPO DE ESTUDOS “PENSADORES ANARQUISTAS”

Primeiro Encontro de 2013: Quinta-feira, 21/02 , às 19h.

LEITURA:A Anarquia – sua filosofia, seu ideal” de Piotr Kropotkin.

A partir dessa data o grupo se reunirá sempre às quintas-feiras de 15 em 15 dias das 19h as 22h.

ONDE ENCONTRAR O TEXTO:

A Biblioteca Terra Livre está vendendo esse livro a preço de custo, R$ 10. Aos interessados pedimos que, junto com o e-mail de inscrição, avise que deseja comprar o livro.

ATENÇÃO! Limite de vagas: 10 participantes.

Inscrições prévias (por ordem de chegada) através do e-mail:

bibliotecaterralivre@gmail.com

Até dia 21!