Lançamento do livro “O triunfo da Anarquia”

Neste sábado, dia 23 de fevereiro, a Biblioteca Terra Livre e CCS/SP convidam todas as pessoas para o debate de lançamento do livro “O triunfo da Anarquia e outros escritos” da militante anarquista Isabel Cerruti com a presença de Daniela Almeida, Gabriela Brancaglion e Rodrigo Rosa.

O livro reúne ao longo de suas páginas uma seleção de artigos escritos pela autora em diferentes jornais anarquistas, entre o período da década de 1910 a 1960. A obra está organizada de forma a – na medida do possível –, tornar a leitura fluída e compreensível, distribuindo os artigos em assuntos afins e tentando recriar o próprio processo de desenvolvimento do pensamento de Isabel Cerruti.

Após uma introdução biográfica aparecem os textos em que a autora declara abertamente sua vinculação ao ideal anarquista. Na sequência aparecem os artigos sobre a questão feminina, apresentando reflexões e diálogos sobre o papel e atuação da mulher nos espaços políticos.

Vinculando-se as principais discussões da militância anarquista e operária, aparecem os escritos sobre sindicalismo e, em seguida, os textos anticlericais da autora. Na seção Amor Livre, está compilado o debate desenvolvido por Cerruti com outros camaradas anarquista nas páginas do jornal A Plebe.

Outros temas como o da questão das desigualdades econômicas e sociais, também objetos de reflexão de Isabel, e estão presentes no livro.

A atividade tem início as 16h e a entrada é livre.

Outras informações sobre o livro em: https://bibliotecaterralivre.noblogs.org/editora/o-triunfo-da-anarquia/

Dia: 23 de fevereiro de 2019 (Sábado)

Hora: 16h

Entrada franca

Mais informações sobre o evento em: https://www.facebook.com/events/282539455749279

Local: Centro de Cultura Social
R. Gen. Jardim, 253, Sala 22 – República
facebook.com/CCSSP33 – www.ccssp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *