Debates

Nos próximos dias 30 (quinta-feira) e 31 (sexta-feira) de maio receberemos o militante anarquista e geógrafo Federico Ferretti para duas atividades que serão realizadas no Centro de Cultura Social. A primeira, na quinta-feira, abordará a relação entre os trabalhos desenvolvidos pelos geógrafos anarquistas dos séculos XIX e XX e as práticas da pedagogia libertária, o debate contará com a presença de Amir El Hakim de Paula, militante anarquista e professor do departamento de Geografia da UNESP Ourinhos.
No dia seguinte, sexta-feira, o debate será em torno da relação entre a produção científica e o pensamento e prática anarquista, nos séculos XIX e XX.

As duas atividades serão realizadas no Centro de Cultura Social e terão início as 16h. A entrada é gratuita.

No dia 27 de maio Federico Ferretti realizou na Universidade de São Paulo uma palestra intitulada A Nova Geografia Universal: Globalização e Crítica do Ocidente nas redes de Élisée Reclus que pode ser assistida na integra em: