Discutindo o Anarquismo na escola

Photobucket Photobucket Photobucket

No dia 26 de fevereiro a Biblioteca Terra Livre visitou o Colégio Claretiano para conversarmos um pouco sobre o que seria o Anarquismo. A visita aconteceu por convite da professora de História, Letícia Martins. Por estar estudando a Guerra Fria e a polarização do mundo em dois blocos, a professora pensou que seria interessante mostrar a pluralidade de perspectivas políticas, não deixando limitada a visão de que o mundo era divido em “capitalismo” e “comunismo”.

Photobucket Photobucket Photobucket

A conversa foi bastante agradável. Primeiro nos dispusemos em círculo e começamos a debater sobre os princípios do Anarquismo. Longe de fecharmos os princípios dentro de caixas, discutimos nossa perspectiva sobre a liberdade-igualdade, solidariedade, federalismo, autogestão, etc. Houve muitas intervenções e a participação dos estudantes foi intensa. As perguntas giravam em torno de questões acerca da História do movimento Anarquista, as problemáticas do mundo contemporâneo até mesmo as dificuldades e contradições que enfrentamentos ao vivermos o cotidiano no capitalismo.

Photobucket Photobucket Photobucket

A Biblioteca Terra Livre agradece à professora pela oportunidade de abrir o espaço de sala de aula para discutirmos e difundirmos tanto a História do Anarquismo quanto o anarquismo na atualidade, tornando o momento da aula num importante espaço de trocas, contatos e ideias.

Photobucket Photobucket Photobucket

Para mais clique aqui

One thought on “Discutindo o Anarquismo na escola”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *