Novas Bibliotecas: Poder Popular e Carlo Aldegheri

Imagem0296A Biblioteca Terra Livre incentiva a inauguração de novos espaços autônomos e de bibliotecas anarquistas. Sempre que possível visitamos esses locais e muitas vezes propomos atividades – debates, filmes, oficinas, etc. – como forma de apoio e solidariedade.

Caminhando nesse rumo, no último domingo estivemos na inauguração da Biblioteca Poder Popular na zona sul de São Paulo, animada pela Rede Extremo Sul. Imagem0295Houve sarau de poesias, exibição de videos sobre o problema da moradia na região e uma conversa, com muitos participantes, sobre a luta contra os despejos programados pela prefeitura na região. Ao final, doamos livros, revistas e panfletos para o acervo da nova biblioteca, levando sempre as idéia anarquistas onde ela é mais necessária e urgente. Força e resistência, companheiros!

E em novembro do ano passado estivemos na inauguração da Biblioteca Carlo Aldegheri no Guarujá, um projeto irmão ao nosso, mantido pelos companheiros da Baixada Santista. Sem dúvida, é uma iniciativa que merece todo nosso apoio (em termos financeiros, inclusive), pois possuem a vontade própria dos mais valorosos militantes e conservam um importante arquivo de livros e documentos raros que deve ser preservado e disponibilizado para as futuras gerações de libertários e pesquisadores.

O NELCA segue com suas atividades, realizando nesse final de semana um debate sobre a relação entre o movimento punk e o anarquismo. Estão todos convidados!