“Caixa Postal 195” e “Indomables: Una Historia de Mujeres Libres” no I Festival do Filme Anarquista e Punk de SP nos dias 15 e 16 de dezembro

PhotobucketNo dia 15 de dezembro de 2012, no I Festival do Filme Anarquista e Punk de São Paulo, a Biblioteca Terra Livre apresentará o curta “Caixa Postal 195”. O filme nos conta a história de como um investigador do DEOPS consegue prender um anarquista em 1941 ao encontrar materiais endereçados à caixa postal 195. Ao nos mostrar como se dava a vigilância policial, o curta nos mostra também como que as ideias anarquistas eram tidas como delito ao imprimirem a resistência nos jornais e folhetos libertários.

Sinopse:

São Paulo, 1º de setembro de 1941, um pacote endereçado a Caixa Postal 195 foi encontrado num banco de bonde por um investigador do DEOPS. A polícia abriu o pacote e nele havia materiais anarquistas. Depois de fotografado o embrulho foi reenviado à Caixa Postal 195.

Trailer:

Link pra a trilha sonora do Trailer: Ordinaria Hit

Photobucket

No mesmo festival, no dia 16/12, a Biblioteca Terra Livre também apresentará o recem lançado documentário Indomables: Una Historia de Mujeres Libres, contando a história do grupo de mulheres anarquistas que fortemente atuaram durante a Revolução Espanhola. Após a apresentação, iremos conversar sobre as experiências do Cineclube Terra Livre, realizadas ao longo de 2 anos.

Trailer:

Link para a programação: I Festival do Filme Anarquista e Punk de São Paulo