Grupos de Estudos: Geografia e Anarquismo e Movimento Operário Autônomo

Passou a virada de ano, o carnaval… e os grupos de estudos da Biblioteca Terra Livre seguem firmes e forte!  Atualmente, estamos com quatro grupos de estudo com os seguintes temas: Anarquismo e Educação, Geografia e Anarquismo, Movimento Operário Autonômo e Anarquismo e História. Nesta semana haverá reuniões de dois deles: Geografia e Anarquismo e Movimento Operário Autônomo.

Na segunda-feira (12/03), o grupo de estudos Geografia e Anarquismo iniciará a discussão d’A Conquista do Pão, obra clássica de Piotr Kropotkin. A idéia do grupo é reservar os próximos encontros para a leitura do livro inteiro e neste encontro os capítulos selecionados são: A RIQUEZA; A EXPROPRIAÇÃO; e, OS PRODUTOS

Na terça-feira (13/03) ocorrerá o encontro do grupo de estudos Movimento Operário Autônomo. Será discutido os capítulos V e VI do livro A Internacional – Documentos e Recordações, de James Guillaume. Este ciclo de leituras está dentro do projeto do grupo de estudar a experiência da Associação Internacional dos Trabalhadores.

A participação nos grupos de estudos da Biblioteca Terra Livre é livre e aberta – não é necessário qualquer tipo de requisito –  a qualquer interessado, que pode se juntar ao grupo em qualquer momento. Pedimos apenas, caso possível, que a pessoa que quiser participar de um encontro nos avise por e-mail (bibliotecaterralivre[a]gmail.com), por questões logísticas.

As leituras, o foco dos estudos e o desenrolar de cada grupo de estudo é decidido pelos seus membros durante as reuniões, que ocorrem quinzenalmente, e podem ser acompanhados através do nosso site, na seção Grupos de Estudos e no Calendário de Atividades que fica à direita da tela.

Venha participar dos grupos de estudos! Aproprie-se do conhecimento pelas suas próprias mãos pois, como diria Élisée Reclus, para combater é preciso saber!