DEBATE: Espaços Autônomos no Novembro Negro

Nesta quarta, dia 09/11, a partir das 19:30h ocorrerá na USP mais uma atividade da série NOVEMBRO NEGRO. Dessa vez a Biblioteca Terra Livre e o Coletivo Ativismo ABC realizam um debate aberto sobre Espaços Libertários.
Esse é mais um evento que se junta ao esforço dos dois grupos em produzir uma reflexão sobre as práticas anarquistas nos últimos 10 anos em São Paulo e região, iniciada no IX ELAOPA – http://www.elaopa.org/ – e que teve continuidade num debate sobre bibliotecas anarquistas na Casa da Lagartixa Preta –
http://bibliotecaterralivre.noblogs.org/post/2011/08/24/reinauguracao-da-biblioteca-da-casa-da-lagartixa-preta/

Venha participar pessoalmente ou acompanhe a transmissão ao vivo pela Rádio Cordel Libertário: http://radiocordel-libertario.blogspot.com

***

09/11Debate 2Espaços Autônomos
Biblioteca Terra Livre e Ativismo ABC

Os espaços autônomos se constituem desde o início do movimento anarquista como espaços de encontro. Historicamente grupos anarcosindicalistas, centros de cultura e escolas libertárias se organizavam no mesmo espaço físico. Na história recente do anarquismo brasileiro os espaços autônomos anarquistas tem desempenhado um importante papel para o encontro e difusão de anarquistas.
A Biblioteca Terra Livre (São Paulo) e o Coletivo Ativismo ABC (Santo André) trarão a experiência da vivência, da construção e manutenção destes espaços ao longo dos últimos dez anos. Buscando debater sobre o caráter educativo que tais iniciativas podem adquirir a partir da prática e experiência da manutenção de um local físico e permanente, de gestão e uso coletivo.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA do NOVEMBRO NEGRO:
http://bibliotecaterralivre.noblogs.org/novembro-negro/