Conferência “Os Anarquistas e a Educação: da AIT até hoje”

No próximo sábado (20/09), a Biblioteca Terra Livre em conjunto com o IEL – Instituto de Estudos Libertários, a Editora Imaginário e o CCS/SP – Centro de Cultura Social promoverão a conferência:

OS ANARQUISTAS E A EDUCAÇÃO: da Associação Internacional dos Trabalhadores até hoje.

A conferência será ministrada por Hugues Lenoir (Professor de Ciências da Educação na Universidade Paris X) e terá tradução simultânea para o português.

Hugues Lenoir (http://www.hugueslenoir.fr/) é hoje um dos principais difusores da pedagogia libertária na França. Sua obra já foi traduzida para o inglês, o espanhol e para o português, cabendo destacar o livro Educar para Emancipar, publicado pela Editora Imaginário no ano de 2007 por ocasião do I Colóquio Internacional de Educação Libertária.

A presença do professor Lenoir se deve a uma série de atividades em comemoração aos 150 anos da AIT – Associação Internacional dos Trabalhadores, que estão sendo realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Neste dia será realizado ainda o lançamento do livro Compêndio de Educação Libertária de Hugues Lenoir. Esta nova obra de Lenoir, recém traduzida para o português pela Editora Imaginário, oferece subsídios para aprofundar ainda mais o debate sobre uma educação libertária, resgatando teorias e práticas históricas e dialogando com as experiências e desafios de hoje.

A atividade ocorrerá no CCS/SP – Centro de Cultura Social e terá início as 15h. A entrada é aberta a todas as pessoas.

Endereço: Rua General Jardim, 253, sala 22 (Próximo ao Metro República)

Dia e Hora: 20 de setembro (Sábado), às 15h.

Organização: Biblioteca Terra Livre, IEL – Instituto de Estudos Libertários, Editora Imaginário e CCS/SP – Centro de Cultura Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *