Aniversário de 10 anos da Casa da Lagartixa Preta “Malagueña Salerosa”

Neste mês de março a Casa da Lagartixa Preta “Malagueña Salerosa” completa 10 anos. A Casa ao longo dos anos se tornou um espaço de construção de práticas anarquistas e de intenso aprendizado para militantes da grande São Paulo.
O centro social surgiu como um projeto do coletivo Ativismo ABC em Março de 2004, e teve a preocupação desde seu início de abrigar atividades relacionadas ao amplo universo libertário. O espaço se caracterizou ao longo dos anos como local onde se coloca em prática as perspectivas políticas, buscando desta forma expandi-las.
Para participar desta festa a Biblioteca Terra Livre realizará no domingo – 16/03 – a partir das 16 horas, o debate: ARTE, EDUCAÇÃO E ANARQUISMO.
A atividade terá a exibição do documentário “Arte e Anarquia” – com legendas inéditas feitas pela Biblioteca Terra Livre – seguida de debate.
Segue a sinopse do filme:

Arte e Anarquia (1989) – documentário – 35 min – áudio Espanhol – legenda Português

Arte e Anarquia é um documentário produzido pela Fundação de Estudos Libertários Anselmo Lorenzo, com direção de Emilio García Weidemann, que apresenta a relação entre alguns grupos artísticos de vanguarda (expressionismo, futurismo, dadaísmo, surrealismo, …) e o movimento anarquista, trazendo a reflexão sobre o papel do artista na transformação da sociedade. O documentário reúne imagens das obras de dezenas de artistas e citações de manifestos artísticos em prol da liberdade.

Dia: 16 de março, a partir das 16h

Local: Casa da Lagartixa Preta – Rua Alcides de Queiróz, 161 – Casa Branca – Santo André/SP

Para saber mais sobre o projeto da Casa da Lagartixa Preta, e da comemoração dos 10 anos do espaço, acesse: www.ativismoabc.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *