É com enorme satisfação que nós, da Biblioteca Terra Livre e do Centro de Cultura Social de São Paulo, iniciaremos mais uma mostra do Cineclube Terra Livre. O cineclube, que já entrará na sua quarta mostra, terá nesse semestre como tema “Práticas libertárias de educação contemporânea”. Os filmes terão enfoque no debate crítico a respeito da atual situação da educação, sob uma perspectiva anarquista e as propostas práticas que os anarquistas empenham neste campo.

Em nossa primeira sessão exibiremos o filme “Paideia”, uma escola espanhola, localizada na cidade de Mérida, que há mais de 30 anos vem praticando a pedagogia libertária. O grupo de estudos de Anarquismo e Educação da Biblioteca Terra Livre já vem discutindo a prática da escola já faz algum tempo, o que ajudará, e muito, a pensar sobre uma outra pedagogia e uma outra escola.

Lembramos que as sessões dessa mostra ocorrerão no último sábado de cada mês. A primeira sessão será no dia 25/08, às 18h.

ONDE: Centro de Cultura Social – CCS – Rua General Jardim, 253, SALA 22 (a cinco minutos a pé do Metrô República)

QUANDO: Sábado, dia 25/08, às 18h.

Contamos com a presença de todos e todas!

*Aviso: o filme é em ESPANHOL e SEM LEGENDAS.

2 thoughts on “Cineclube Terra Livre – Mostra “Práticas libertárias de educação contemporânea” – 25/08 – Paideia”

Comments are closed.