10 anos de Ativismo ABC e Rifa Durruti

No sábado, dia 28 de Janeiro ocorreu em Santo André a comemoração pelos 10 anos do Ativismo ABC. O dia festivo foi repleto de encontros, conversas e muita festa. Motivos não faltavam! O principal deles era sem dúvida a comemoração dos 10 anos de muita atividade e militância por parte dos companheiros do ABC, mas o dia ainda reservou outras comemorações. A Biblioteca Terra Livre e a Edições Negras Tormentas trouxeram a público seus recém publicados livros sobre Élisée Reclus (Élisée Reclus: Retratos de um anarquista / Escritos sobre Educação e Geografia). A banda Ordinária Hit, entusiasmada pela gravação de seu novo álbum em vinil, fez um de seus shows mais memoráveis e a banda Minininha Pirracenta com seu show acústico animou os momentos finais da noite.
O dia ainda reservava uma surpresa, a tão esperada RIFA DURRUTI seria aberta naquele dia.
A abertura da Rifa ocorreu pouco antes da apresentação do Ordinária Hit, a casa estava cheia, só do lado de fora da varanda era possível contar mais de 70 pessoas no momento do anúncio. A expectativa foi grande, afinal, o prêmio era precioso: dois livros sobre Durruti publicados pela Fundacíon Anselmo Lorenzo (Espanha), um cartaz, um adesivo e um jornal da CNT.
A Rifa lacrada foi aberta na varanda da Casa da Lagartixa Preta, o anúncio do nome foi feito em voz alta: DOLORES! O instante seguinte gerou apreensão, afinal, era necessário consultar a cartela para saber quem havia comprado esse nome da rifa. A angústia foi breve, o anúncio do nome deixou a todos muito felizes, o nome chamado não poderia ter sido outro: ATIVISMO ABC!
Como que por cuidado do destino a abertura da rifa foi realizada no dia de festa e os livros agora integram a Biblioteca da Casa da Lagartixa Preta.
Damos parabéns ao Ativismo ABC pela RIFA DURRUTI e, principalmente, pelos 10 anos de atividade e militância!