Aconteceu!

CATALOGAÇÃO DO ACERVO

Nos dias 12/01 (quarta-feira) e 16/01 (domingo) aconteceram os dois primeiros mutirões de catalogação dos livros da Biblioteca. O processo de catalogação começou pelas prateleiras dos livros “clássicos”, assim, grande parte dos livros de Proudhon, Bakunin, Kropotkin, Emma Goldman, Reclus, bem como os livros sobre Educação, Revolução Espanhola, Revolução Russa e Anarquismo na Europa já foram cadastrados e podem ser conferidos no site do Catálogo.
Até o momento, graças a ajuda de cerca de 15 pessoas que já participaram da catalogação, conseguimos catalogar quase 500 livros nestes dois primeiros dias. O trabalho que nos resta ainda é longo, acreditamos ter mais 700 ou 800 livros para catalogar, ou seja, precisaremos de mais três ou quatro mutirões para conseguir finalizar essa etapa da catalogação do acervo de livros da Biblioteca.
Assim, na próxima quarta-feira, a partir das 19h, estaremos dando continuidade no processo de catalogação, para conseguir com isso disponibilizar o quanto antes a relação dos livros e periódicos da Biblioteca no site. A ajuda de todos é bem vinda.

Quarta-feira – dia 19 de Janeiro19h
Mutirão de Catalogação do Acervo

CINECLUBE TERRA LIVRE

No último dia 13/01 (quinta-feira) a Biblioteca Terra Livre e o Centro Cineclubista de São Paulo fecharam uma parceria para a criação do “Cineclube Terra Livre”. O Cineclube pretende realizar mostras semestrais de cinema anarquista. Para este primeiro semestre de 2011 estamos montando a mostra de produções cinematográficas anarquistas, as datas e filmes em breve estarão disponíveis aqui no site.
Aos que tiverem interesse de participar na organização deste projeto entrem em contato.