Catalogação do Acervo

Após um longo período de espera, a Biblioteca Terra Livre se orgulha em anunciar que seu acervo em breve estará catalogado e disponível para consulta e empréstimo. Ao longo dos últimos meses fizemos diversos esforços para conseguir viabilizar este projeto. Inicialmente pensamos em catalogar os livros utilizando os softwares livres existentes, contudo, muito rapidamente nos demos conta de que eles nem de perto satisfaziam as nossas necessidades, foi então que um amigo da Biblioteca, que “brinca” de programar se propôs a desenvolver um software para a catalogação do nosso acervo. O software desenvolvido é antes de tudo LIVRE, pode ser usado e aprimorado por que tiver interesse e não tem fins comerciais (ver Programa de Catalogação). O objetivo desse programa é tornar o acesso ao acervo da Biblioteca rápido, fácil e interativo. Assim, a catalogação é feita online e automaticamente fica disponível para quem estiver visualizando o site (ver Catálogo).
Ainda faltam diversas alterações na parte do layout do site, mas estamos trabalhando nisso!
Assim, uma vez que o programa de catalogação já foi concluído, estamos convidando a todos que tenham interesse em participar dos mutirões de catalogação que vamos realizar.
Segue as datas dos mutirões:

12/01(quarta-feira) – 19h Mutirão de catalogação dos livros

16/01(domingo) – 16hMutirão de catalogação dos livros

Como o processo de catalogação será realizado online, pedimos a todos que tiverem notebooks para levar seus computadores portáteis, pois assim vamos conseguir fazer a catalogação de uma maneira muito mais ágil. Para os que não possuem notebooks e querem participar, sua colaboração será fundamental, tendo em vista que o ideal é que uma pessoa dite as informações do livro e a outra digite no computador.
Qualquer dúvida envie um comentário ou escreva para o email da Biblioteca:
bibliotecaterralivre@gmail.com