Transcrição do livro Terra Livre

É possível existir um romance que ousa imaginar uma terra livre? Quem se atreveria a escrever uma história dessas?

Em 1908, Jean Grave, um dos principais propagandistas anarquistas do final do século XIX e do começo do XX, escreveu a utopia anarquista Terra Livre, que antecedeu os escritos de Ursula K. Le Guin em, pelo menos, meio século.

Como forma de celebrar os 15 anos da Biblioteca Terra Livre, iniciamos os trabalhos de transcrição e revisão desse texto — inédito na língua portuguesa em formato livro —, publicado em 1919, como folhetim, nas páginas do jornal A Batalha.

Para dar vida a esse escrito, convidamos todas as pessoas interessadas em somar forças conosco nas revisões da transcrição e da tradução desse texto!

Quer participar do projeto? Vem com a gente! É só escrever para o e-mail: bibliotecaterralivre@gmail.com