Lançamento: RENOVAÇÃO de Maria Lacerda de Moura

10299931_639304716197308_2919618487874146417_nMaria Lacerda de Moura (1887-1945) é uma das anarquistas brasileiras mais conhecidas e é muito citada, porém poucos leram de fato suas obras. O livro Renovação de 1919 hoje é uma raridade e poucos têm a acesso à obras antigas editadas no Brasil. Uma ótima solução é o esforço que algumas editoras libertárias e coletivos anarquistas vêm realizando para reeditar ou lançar em formato digital textos que são referência para nossa história. Dessa vez o Plebeu Gabinete de Leitura de Fortaleza/CE inovou e resolveu publicar o fac-símile de um livro importantíssimo como essa obra de Maria Lacerda. Trata-se de um de seus primeiros escritos, onde pode-se notar nitidamente seu amadurecimento político, rumo às idéias anarquistas que a tornariam famosa muitos anos depois. Saudamos com alegria esse livro e contamos com a presença de todas pessoas interessadas na vida e obra de Maria Lacerda de Moura.

CARTAZ MARIA LACERDA RENOVACAO OKA Biblioteca Terra Livre e o Plebeu Gabinete de Leitura convidam para o Lançamento do Livro:

RENOVAÇÃO (1919, edição fac-símile) da anarquista Maria Lacerda de Moura (1887-1945)

Haverá Exibição do documentário “Maria Lacerda de Moura – trajetória de uma rebelde” (de Miriam Moreira Leite e Ana Lucia Ferraz, 33 min., 2003).

Após, ocorrerá um debate sobre a referida obra em lançamento da escritora anarquista

14 de Maio, Quinta, 19h30
Centro de Cultura Social
Rua General Jardim, 253 – Sala 22 (Metrô República) – São Paulo

Evento no FB.

One thought on “Lançamento: RENOVAÇÃO de Maria Lacerda de Moura”

1. Onde comprar o livro de Maria Lacerda Moura, Renovação?

Comments are closed.