Grecia6Em momentos de crise, a sociedade se questiona sobre seus rumos em busca de outros caminhos. Nesses momentos, os anarquistas estão presentes, na construção de uma alternativa social na qual as pessoas estejam no controle das suas próprias vidas, e não submetidas aos interesses do Estado e do Capital.
Isto pode ser observado na experiência da Grécia. Vivendo uma profunda crise econônomica há mais de cinco anos, os anarquistas gregos estão construindo organizações para suprir as necessidades do dia-a-dia, além de assembleias pautadas na democracia direta.
Com o objetivo de debater este tema, a Biblioteca Terra Livre, junto com o CCS-SP e o Ativismo ABC, organizam o ciclo de debates “Propostas e projetos anarquistas para uma sociedade em crise”. Nas atividades será exibido o curta “Isto é Atenas” (12 min.), legendado pela Biblioteca Terra Livre, seguido de debate com Antonis Vradis.
Antonis é ativista grego, membro do projeto The City at the Time of Crisis, do jornal Occupied London e doutor em Geografia, realizando pesquisas relacionadas à Geografia Urbana e Geografia Política, tendo como objeto de estudo a cidade de Atenas. O último número da Revista da Biblioteca Terra Livre publicou um texto seu sobre as recentes eleições do partido Syriza, que pode ser acessado aqui.

01/03, às 16h – Exibição do curta “Isto é Atenas” (12 min.) seguida de debate com Antonis Vradis (Grécia). Local: Centro de Cultura Social – Rua General Jardim, 253 – sala 22 (próximo ao metrô República).

03/03, às 19h30 – Exibição do curta “Isto é Atenas” (12 min.) seguida de debate com Antonis Vradis (Grécia). Local: Casa da Lagartixa Preta – Rua Alcides de Queirós, 161 – Santo André/SP.

One thought on “Ciclo de debates: Propostas e projetos anarquistas para uma sociedade em crise, com Antonis Vradis”

Comments are closed.