Palestra sobre anarco-sindicalismo no Ciclo de 80 anos do CCCS/SP‏

cob_eleic3a7c3a3o_19871SÁBADO agora, dia 11/05, as 16 horas acontecerá a palestra “A refundação da COB nos anos 80” com a presença de ex-mebros da UGT-SP, AW, Danton Medrado, Isaac Leodoro e José Luiz Ferreira.

Trata-se de um debate sobre o ressurgir do sindicalismo de orientação anarquista após o fim da ditadura militar e a refundação da Confederação Operária Brasileira. Aproveite essa oportunidade para conhecer um pouco da história recente do anarquismo em São Paulo e fazer parte dessa comemoração importante para todos os libertários.

ENTRADA FRANCA !!!
TODOS ESTÃO CONVIDADOS !!!

Sábado, 11/05, às 16h

Local: Centro de Cultura Social
Rua General Jardim, 253 Sala 22
Vila Buarque São Paulo – SP
Próximo ao metrô Republica

CARTAZ / Site do CCS

Retrospectiva do Ciclo 80 Anos do CCS/SP

Em 2013 comemoramos 80 anos da fundação do Centro de Cultura Social, o grupo anarquista mais antigo em funcionamento hoje no Brasil. E para celebrar esse raro momento, o CCS promoverá uma série de atividades sob o título de “Educação, Conhecimento, Cultura: 80 anos de Anarquismo”, que se extenderá ao longo de todo o ano.

O primeiro ciclo já tem sua programação definida e começou com a palestra “80 anos de CCS: sua fundação e história” com Lucia Parra (Video).

Em seguida aconteceu a palestra do companheiro e historiador Antônio Carlos, sobre o tema: “Reabertura política e o ressurgir do anarquismo nos anos 80″(Video).

A terceira atividade foi dia 27 com o tema “Movimento Punk e Anarquismo no Brasil” com Josimas e Jhonny (Video).

One thought on “Palestra sobre anarco-sindicalismo no Ciclo de 80 anos do CCCS/SP‏”

1. Falar de Anarcossindicalismo em São Paulo nso anos 80 é muita cara de pau…lembro do martinez dizer que não se poderia fazer a COB sem ter sindicatos e federações…..mas parece que eles achavam que sim……