Documentário: Cooperativa de Consumo Curto Circuito

Dando continuidade a divulgação de projetos libertários, a Biblioteca Terra Livre divulga a experiência da Cooperativa de Consumo Curto Circuito, uma Associação Dionisíaca para Manutenção da Agricultura Camponesa (AMAP), localizada em Saint-Denis (França), que iniciou suas atividades em 2010 e desde então tem promovido a autogestão e a relação direta entre agricultores de alimentos orgânicos e consumidores urbanos.

A tradução da legenda deste documentário (2013) é frutos dos esforços colaborativos de membros da Biblioteca Terra Livre e apoiadores solidários! Agradecemos em especial a Beatriz Barbosa pela revisão da legenda.

Se você se interessou e quer saber como contribuir com o projeto de alguma forma, acesse o link: Quero Apoiar

Sinopse:

O documentário apresenta a cooperativa de consumo Curto Circuito, uma Associação Dionisíaca para Manutenção da Agricultura Camponesa (AMAP), que faz parte de uma reflexão global sobre a criação de ações alternativas. Surge a partir da ideia de unir pessoas em torno de um projeto que aborda um ato essencial da atividade humana: comer.

A partir daí, a cooperativa de consumo Curto Circuito pretende ser um ponto de encontro entre uma infinidade de iniciativas de indivíduos, que são autogeridas pelos próprios interessados, sem qualquer relação de poder, ou vínculos com estruturas oficiais.

Além disso, Curto Circuito não é uma associação; não há presidente, tesoureiro, escritório… é a autogestão social na prática.

Legenda:  @bibliotecaterralivre

Revisão: Beatriz Barbosa