Documentário: A Internacional (2000)

Dando continuidade aos trabalhos de divulgação da história do movimento operário e anarquista, a Biblioteca Terra Livre, em parceria com Giovanni Torelli, disponibilizam o filme A Internacional de Peter Miller, legendado pela primeira vez em português. A parceria é fruto do chamado de apoio feito pela Biblioteca a todas as pessoas interessadas. Se quiser saber como contribuir com o projeto de alguma forma acesse o link: Quero Apoiar

Sinopse:

O documentário “A Internacional” apresenta a história da canção homônima, escrita por Eugène Pottier em 1871, que se tornou a partir daquele momento tema da classe trabalhadora. O filme aborda as diferentes apropriações históricas que ocorreram ao longo do tempo, destacando momentos como a Revolução Russa e a Revolução Espanhola, bem como sua importância nas lutas sociais em diferentes partes do mundo.

O filme foi dirigido por Peter Miller, que também realizou um documentário sobre a história dos anarquistas Sacco e Vanzetti (2006).

Legenda inéditas: @giovanni_torelli