Breve relato da atividade Bakunin e a Educação

No último dia 25 aconteceu no Centro de Cultural Social o debate Bakunin e a Educação: para além da instrução integral realizado pela Biblioteca Terra Livre e pelo ITHA. A atividade, que integra o ciclo de eventos em memória de Francisco Ferrer y Guardia, contou com a presença de Felipe Corrêa, professor e militante anarquista, que ao longo dos últimos anos tem dedicado suas pesquisas a vida e obra de Mikhail Bakunin.

A atividade teve como foco o percurso biográfico, teórico e político de Bakunin, no qual Felipe buscou apresentar as interrelações entre estas esferas da vida do militante russo.

Para saber mais sobre as pesquisas realizadas por Felipe Corrêa, acesse a tese, “‘Unidade Real de Pensamento e Ação’: teoria política e trajetória de Mikhail Bakunin”, ou escute a entrevista realizada no programa Desobediência Sonora #167 – Mikhail Bakunin.