Grupo de Estudos Lucy Parsons

Salve pessoal! O último encontro do Grupo de Estudos Lucy foi muito massa. Foi muito bom ter visto rostos novos e outros já conhecidos!

Nosso próximo encontro vai ser no dia 5/7, e a gente tirou os seguintes textos pro próximo encontro: da Lucy vamos ler “Uma entrevista sobre as perspectivas do Anarquismo nos EUA”, “Movimento anarquista em Nova Iorque tornando-se livre” e “Reflexões de uma propagandista”.

Como os textos base falam sobre a perspectiva anarquista da Lucy, pensamos ter dois textos complementares: o texto “Anarquia e Anarquismo” do Eduardo Colombo, onde o autor trás uma abordagem contemporânea do anarquismo e como Colombo era psicanalista, tem uma abordagem bem diferente.

Outro texto é o Organização Social Anarquista, de autoria de Scott Nappalos, que foi traduzido pelos integrantes do grupo de estudos e que ambos estão disponíveis no site da Biblioteca Terra Livre.

Se vc se animou e quer participar do GELP, seja presencial ou on-line, mande um e-mail pra gente para bibliotecaterralivre@gmail.com

Bora lá?!?!