Zapatista (1999)

Sinopse:

Os Zapatistas são uma grande lição de vida para todos os povos do mundo, que cada vez estão mais a mercê dos interesses das grandes corporações. Eles representam o inconformismo de uma população decorrente do Acordo de Livre Comércio, a Nafta, e a consequente ameaça de destruição de seus recursos naturais, sua cultura local, seus meios de sobrevivência. Além disso, eles lutam não apenas por um país mais justo, mas sim por um mundo mais justo. Como disse Manu Chao, a Europa só despertou para as reais implicações da Globalização para a população mundial quando ouviu os indígenas da Selva dos Chiapas. Suas mensagens são de justiça, amor e fraternidade global.

Por isso foi tão combatido pelo governo autoritário do México com o apoio financeiro e logístico dos EUA com uma gigantesca força militar e policial para acabar com o movimento, que por sua vez não disparou sequer um tiro.

Hoje o México é o segundo país latino-americano em violação dos direitos humanos ficando apenas atrás da Colômbia. Prisões ilegais, torturas, assassinatos, contratação de paramilitares, incêndio nas propriedades locais, estupros, propaganda midiática, etc. são algumas das ações praticadas pelo Governo contra os indígenas em nome dos interesses das corporações.

“O Zapatismo não é uma doutrina, é uma intuição”

Ficha Técnica:

Gênero: Documentário
Diretor: Benjamin Eichert
Duração: 56 minutos
Ano de Lançamento: 1999
País de Origem: EUA
Idioma do Áudio: Inglês/Espanhol
IMDB: http://imdb.com/title/tt0287813/

Elenco:

Mumia Abu-Jamal Narrator
Noam Chomsky Himself
Zack De La Rocha Himself
Subcomandante Marcos Himself
Daryl Hannah Narrator
Edward James Olmos Narrator
Geronimo Pratt Narrator

Dados do Arquivo:

Qualidade de Vídeo: TV Rip
Vídeo Codec: XVID
Vídeo Bitrate: 933 Kbps
Áudio Codec: MP3
Áudio Bitrate: 64
Resolução: 640×480
Formato de Tela: Widescreen (16×9)
Frame Rate: 29.970 FPS
Tamanho: 654 Mb
Legendas: Sim

DOWNLOAD TORRENT
DOWNLOAD LEGENDA

4 thoughts on “Zapatista (1999)”

  1. Essa legenda está 10 segundos adiante do vídeo. Cortei o vídeo esses 10 segundos iniciais que é tudo preto, e assisti normalmente, mas deveriam arrumar. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *