Jardim, O (2008)

Sinopse:

The Garden é um documentário dirigido por Scott Hamilton Kennedy, que conta a história do agora demolido South Central Farm, um jardim e horta comunitária de 14 hectares na área urbana da comunidade de South Central em Los Angeles. Ela foi a maior de seu tipo nos Estados Unidos.
Iniciada logo após os motins de 1992 em Los Angeles, o “Jardim” começou como uma forma de terapia, logo após os motins raciais de 1992 em Los Angeles, inicialmente como terapia, mas logo, esse imenso campo estéril, antes cheio de lixo e seringas, logo começou a produzir alface, tomate e mamão.

Em pouco tempo, os agricultores locais já produziam o suficiente para sua subsistência, e não mais dependiam dos cupons de alimentos distribuídos pelo governo. Além disso, ainda transformaram um cenário de “praga urbana” em um de rara beleza.
Por mais de uma década, a South Central Farm (O Jardim) prosperou, mas em dezembro de 2003, parecia que os dias deste oásis no centro da cidade estavam contados. Os agricultores receberam ordens de despejo e tratores se prepararam para fazer terraplanagem no “Jardim” para dar lugar a armazéns.

The Garden é um olhar firme na luta entre estes agricultores urbanos da cidade de Los Angeles e interesses de poderosos, e relata em detalhes a situação de agricultores que se organizaram e trabalharam no “Jardim” apenas para depois vê-lo vendido a uma empresa privada e ser ameaçado de demolição.

O cineasta Scott Hamilton Kennedy, diretor deste documentário foi um dos principais ativistas na tentativa de salvar o “Jardim”, e esteve à frente de dois e meio anos de batalhas judiciais intermináveis, e este filme é fruto deste acompanhamento tão próximo.

Ficha Técnica:

Gênero: Documentário
Diretor: Scott Hamilton Kennedy
Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento: 2008
País de Origem: EUA
Idioma do Áudio: Inglês
Site Oficial: http://www.thegardenmovie.com
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1252486

Elenco:

Danny Glover … Himself
Daryl Hannah … Herself
Antonio Villaraigosa … Himself
Zack de la Rocha … Himself

Dados do Arquivo:

Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 1.087 Kbps
Áudio Codec: MPEG1/2 L3
Áudio Bitrate: 129 kbps 48 KHz
Resolução: 512 x 384
Aspect Ratio: 1.333
Formato de Tela: Tela Cheia (4×3)
Frame Rate: 29.970 FPS
Tamanho: 700.0 MiB
Legendas: Sim

DOWNLOAD TORRENT
DOWNLOAD LEGENDA

One thought on “Jardim, O (2008)”

Comments are closed.