Jardins da Comuna: EP 10 – Internacionalismo nos Jardins

A Comuna de Paris, ainda que tenha sido um evento local, contou com a participação direta de militantes de diferentes partes do mundo, além da solidariedade internacional da classe trabalhadora. Este espírito da Comuna atravessa o tempo e reconstrói hoje vínculos de solidariedade desde os Jardins Operários em luta com as ocupações de Aubervilliers, passando pelas montanhas de Chiapas e chegando até a Faixa de Gaza, território palestino, alvo de um avanço colonial genocida e brutal por parte do Estado de Israel.

A 150 anos a solidariedade entre os oprimidos e as poesias de resistência seguem dando forma a nossas vidas rebeldes. Vem com a gente!

“Jardins da Comuna” é um semanário sonoro de resistência que cobre a luta pela preservação dos jardins operários de Aubervilliers. Uma parceria de Sandra Guimarães com o Antinomia. É na luta que recordamos a memória dos 150 anos da Comuna de Paris.

Sandra Guimarães: papacapim.org

Biblioteca Terra Livre: bibliotecaterralivre.noblogs.org