Catalogação do acervo finalizada!

Temos o enorme prazer de anunciar que finalizamos a catalogação de nosso acervo!

Na última quinta-feira, dia 18/07, realizamos mais um de nossos mutirões, no qual abrimos nossas portas e convidamos todas e todos a nos ajudarem. Foi lindo! Muita gente cheia de vontade mandou ver e em uma tarde catalogamos por volta de 500 livros. Por problemas técnicos, ainda não conseguimos disponibilizar os últimos livros registrados no nosso catálogo online, mas em breve estarão disponíveis nesse endereço: https://bau.sarava.org/

Os mutirões são muito especiais, pois além da enorme ajuda que recebemos para organizar nossos livros, conseguimos conversar melhor com as diversas pessoas que nos conhecem e ver a forma pela qual elas nos conhecem. Esse contato é muito gratificante, pois sentimos a demanda de tantas pessoas para conhecerem o anarquismo, e isso nos dá mais energia para seguirmos adiante com mais atividades.

Último mutirão de catalogação
Último mutirão de catalogação, ocorrido no espaço da Biblioteca Terra Livre.

Mas ainda há muito trabalho pela frente! Temos de verificar a catalogação, organizar as prateleiras a partir de temas, limpar todo o acervo, remover os livros mais fragilizados para iniciar um processo de restauro e tantas outras coisas, para propiciar o melhor acesso público aos nossos materiais. Como essas são tarefas mais trabalhosas, elas serão realizadas pelos membros da Biblioteca Terra Livre.

Agradecemos de coração a dedicação de todas e todos que estiveram conosco nesses árduos mutirões. Se hoje comemoramos o término da catalogação é graças à presença de cada pessoa que foi cheia de vontade nos ajudar a tornar cada vez mais difundido e acessível obras de cunho anarquista.

Vamos seguir trabalhando para tornar a Biblioteca Terra Livre um importante centro de circulação de materiais e ideias anarquistas. Vale lembrar que nosso trabalho de manutenção de acervo é estritamente ligado às atividades de estudo e de divulgação promovidas por nós. Trabalhamos para que o anarquismo esteja disponível a qualquer pessoa interessada, para ser praticado no dia-a-dia em todos os âmbitos sociais!