Pré-venda A Grande Revolução (1789-1793)

O presente livro é fruto das pesquisas iniciadas por Kropotkin em Londres, no ano de 1889, por ocasião do centenário da Revolução Francesa. Publicada originalmente vinte anos depois, em 1909, na França, foi traduzido para o português do Brasil somente no ano de 1935 pela Athena editora e reeditado posteriormente pela editora Progresso em 1955, não contando com edições posteriores.

Como forma de suprir esta lacuna e celebrar a memória de Piotr Kropotkin, neste ano, centenário de sua morte, a Biblioteca Terra Livre preparou uma edição especial do livro. Esta nova edição revisada conta com ilustrações de František Kupka e de J. Fontanes, publicadas originalmente na edição espanhola da Escuela Moderna de Barcelona, bem como com prefácio de Anselmo Lorenzo, destacado militante anarquista espanhol além das correspondência, em apêndice, com James Guillaume, historiador anarquista e militante da Internacional (AIT), em torno de especificidades da Revolução Francesa. A capa resgata o gravura La Marseillaise (1870) de Gustave Doré, pintada no contexto da Guerra Franco-Prussiana.

Este livro se soma ao esforço global de reencontro com a produção teórica, a memória e a militância deste que foi um dos mais destacados anarquistas da história.

Para auxiliar nos custos de gráfica, iniciamos a pré-venda do livro com 20% DE DESCONTO (de R$60 por R$48) até o dia 9 de julho de 2021 e a previsão é que o envio se inicie a partir de 14 de julho (dia da Tomada da Bastilha).

Para as pessoas que preferirem realizar a compra via PIX, disponibilizamos a chave abaixo.

Não esqueça de acrescentar o valor do frete (R$10 – dez reais) na compra. O total fica do livro na pré-venda mais o frete fica R$58 (cinquenta e oito reais).

IMPORTANTE! Não esqueça de enviar por email o comprovante e o endereço para envio!

Chave PIX: bibliotecaterralivre@gmail.com

Ficha técnica:

Título: A GRANDE REVOLUÇÃO (1789-1793)
Autor: PIOTR KROPOTKIN
Editora: BIBLIOTECA TERRA LIVRE
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 23 x 16 cm
Edição:
Ano de Lançamento: Julho de 2021
Preço: R$ 60,00

Comentários sobre o livro:

“A Revolução Francesa surgiu dos restos do velho mundo e estabeleceu um precedente dinâmico para novos séculos de resistência. Multifacetada, contraditória e convincente, a Revolução Francesa lançou uma enorme sombra que influenciou todas as facções radicais da política do século XIX. Piotr Kropotkin foi provavelmente o anarquista mais preeminente de sua geração, e por isso seu livro A Grande Revolução (1789-1793) nos fornece uma exploração fascinante da visão anarquista do final do século XIX sobre a transformação histórica. Esta saga de revolta popular vinda de baixo fornece uma imagem espelhada fascinante de como Kropotkin e muitos de seus camaradas imaginaram a revolução que se aproxima.”

Mark Bray
autor de Antifa: o manual antifascista

“Não podemos entender a revolução de São Domingos se não a relacionarmos com a francesa. A maior de todas as histórias da Revolução Francesa é a de Michelet. Após a Segunda Guerra Mundial, Daniel Guérin, produziu um estudo cujo centro é o conflito entre Robespierre e os vários movimentos de massa. A melhor obra em inglês continua sendo a de Kropotkin.”

C. L. R. James, em Os jacobinos negros

“Também o anarquista Piotr Kropotkin escreveu uma história da Revolução Francesa em dois volumes que, por longo tempo, foi a melhor história esquerdista séria disponível internacionalmente. Foi primeiro publicada em inglês e francês, em 1909, e finalmente em russo, em 1914.”

Eric Hobsbawm, em Ecos da Marselhesa

“Precisamos de massas educadas, e seria interessante, por exemplo, que seu livro História da Revolução Francesa pudesse ser lançado imediatamente numa edição mais ampla. É um livro, definitivamente, útil para todo mundo. Gostaríamos de publicar essa excelente obra e fazê-lo em quantidade que pudesse estar em todas as bibliotecas, nas salas de leitura dos povoados, dos regimentos…”

Vladimir Ilitch Lenin