Terra e Liberdade (1994)

Sinopse:

Em meados dos anos 30, David Carr deixa a cidade de Liverpool para lutar por seus ideais na Guerra Civil Espanhola. A Guerra, marcada pela polarização ideológica, uma das características que marcaram o período entreguerras, foi um dos acontecimentos mais marcantes da história do século XX.
A crise desencadeada pela Primeira Guerra Mundial, aprofundada pela quebra da economia mundial após 1929, afetou praticamente todo o mundo, gerando grande desemprego e pobreza. Na Europa essa situação foi responsável pela “polarização ideológica”, ou seja, pelo desenvolvimento das forças populares de esquerda e, ao mesmo tempo, das forças reacionárias fascistas.
Na Espanha, essa situação foi responsável pela Guerra Civil, de 1936 a 39, quando um golpe militar, apoiado pelas forças de direita, provocou a divisão do país. O golpe, pretendia eliminar o regime republicano, instituído em 1931, responsável por uma série de reformas que desagradaram os setores mais conservadores do país, uma vez que os interesses de latifundiários e da Igreja Católica foram duramente atingidos.
O conflito teve de um lado os republicanos apoiados pelos grupos de esquerda – comunista e anarquista -, em quanto de outro encontravam-se os grupos fascistas e os setores mais conservadores da cidade.
Enquanto a Alemanha e Itália ajudaram diretamente os fascistas espanhóis, Inglaterra e França adotaram uma política de neutralidade. A principal ajuda material foi dada pela União Soviética, que enviou armas e assessores;no entanto, o grande destaque do lado republicano, foi a das “Brigadas Internacionais”, grupos de voluntários de vários países, que foram combater na Espanha. No inicio de 1937, as Brigadas tiveram papel importante na vitória sobre tropas italianas.

Ficha Técnica:

Gênero: Drama/Guerra
Diretor: Ken Loach
Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 1994
País de Origem: Alemanha
Idioma do Áudio: Inglês
IMDB: http://imdb.com/title/tt0114671

Elenco:

Ian Hart, Rosana Pastor, Iciar Bollain, Tom Gilroy, Marc Martinez, Suzanne Madock, Frederic Pierrot, Angela Clark

Dados do Arquivo:

Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Container: AVI
Vídeo Codec: XVID
Vídeo Bitrate: 1931 Kbps
Áudio Codec: AC3
Áudio Bitrate: 192
Resolução: 688×368
Aspect Ratio: 1.870
Formato de Tela: 1.870
Frame Rate: 25.000
Tamanho: 1.560 GiB
Legendas: Sim

DOWNLOAD TORRENT
DOWNLOAD LEGENDA