Um Dragão no Reino de Orb

Preço Flipei: R$20,00

120x53-comprar-preto

APRESENTAÇÃO:

Essa história é sobre um reino onde vive um povo pobre, um rei cheio de conforto, um cavaleiro antiherói e um dragão dorminhoco. O Laboratório de Educação Anarquista (LEA) se propõe a utilizar a contação de historias como uma prática livre de educação, possibilitando associações com movimentos sociais e populares. A tradução do livro escrito e desenhado por Federico Zenoni, que mora em Milão, é a primeira produção literária do Laboratório.

Com essa iniciativa esperamos estimular essa prática em outros coletivos e grupos anarquistas. Esperamos, também, que surjam novos livros infantis de cunho social e libertário, sendo este o primeiro de muitos produzidos pelo LEA.

O LEA é um espaço de estudo e práticas de novas propostas educativas para crianças (e adultos) numa perspectiva anarquista, que se formou a partir de demandas do Grupo de Estudos de Educação e Anarquismo e do Espaço Adelino de Pinho na IV Feira Anarquista de São Paulo, ambos vinculados à Biblioteca Terra Livre. Além de lançar livros para as novas gerações (e as antigas também), o LEA realiza contação de histórias, oficinas e atividades lúdicas e formativas.

Ao se apropriar da história original de Zenoni, nas contações, buscamos contextualizar aos nossos dias e à cidade em que vivemos. São Paulo vive uma escassez de água para a população e esse elemento passou a fazer parte da nossa história. Numa perspectiva de empoderamento popular, a cada prática de contação estamos tentando dar um maior protagonismo a esse povo que vive em Orb, construindo uma dramaturgia que conte essa história na perspectiva desse mesmo povo.

Se queremos criar um novo mundo temos que proporcionar uma educação baseada no apoio mútuo, na liberdade e na igualdade desde já para todas as crianças. Essa é uma das mais férteis sementes para o florescer de uma terra livre.

Boa leitura!

Saúde e Anarquia!

Laboratório de Educação Anarquista
Outubro de 2014

A edição original em italiano foi lançada por Libera e Senza Impagni

A casa editorial LIBERA e SENZA IMPEGNI realiza manualmente pequena tiragem psico-editorial com materiais reciclados daquela civilização consumista e autoritária que está destruindo o planeta.

Endereço: Via del Mare 73, 20142 Milano, Itália.
Site: www.senzaimpegni.altervista.org

One thought on “Um Dragão no Reino de Orb”

Comments are closed.