Como Apoiar

Apoiando a manutenção e ampliação dos projetos da Biblioteca Terra Livre

Se você chegou até esta página imaginamos que de duas uma, ou você se identifica com o projeto e não sabe como apoiá-lo ou você deve estar pensando que tipo de apoio uma Biblioteca necessita. Pois bem, comecemos pelo final. A Biblioteca Terra Livre desde outubro de 2010 aluga uma sala de 14m², em uma região próxima ao centro da cidade de São Paulo e tem como necessidade principal e primária arcar com os custos do aluguel do espaço e das contas (água, luz e internet), que como todos bem sabem chegam mensalmente. Assim necessitamos mensalmente de dinheiro para manter o espaço funcionando. Dinheiro é uma merda! Mas existe e para que a Biblioteca possa se manter em um espaço autônomo e seguro necessitamos pagar aluguel. Assim cada pouquinho ajuda a gente! Agradecemos a todo mundo que faz doações mensais ou esporádicas, estas doações persistentes ajudam a diminuir nossas correrias para pagar as contas no final de cada mês e nos permitem trabalhar em outros tantos projetos que temos vontade de desenvolver pela Biblioteca em prol do anarquismo!

Caso você já conheça o projeto e esteja buscando maneiras de apoiar, nós pensamos em algumas sugestões:

1) Participando e divulgado as atividades que realizamos
A participação nas atividades nos motiva a continuar seguindo cada vez mais firmes com o projeto e nos permite pensar sobre os limites e possibilidades do nosso trabalho. Bem como o apoio na divulgação permite que novas pessoas possam conhecer e se envolver com o projeto e principalmente ampliar sua compreensão do que é o anarquismo.

2) Parcerias e convites para atividades
Desde que iniciamos os trabalhos na sede da Biblioteca Terra Livre tínhamos claro que as possibilidades de atividades e de pessoas que poderíamos atingir era limitada tanto pelo tamanho do espaço quanto por sua localização. Assim, temos buscado ao longo do tempo realizar atividades em parceria com diversos grupos e indivíduos que tem entrado em contato conosco. Nos escreva: bibliotecaterralivre(a)gmail.com

3) Colaborando com os projetos coletivos
Recentemente começamos a desenvolver alguns projetos coletivos, principalmente de tradução de textos e de criação de legendas para filmes e documentários. Estes projetos permitem a participação de qualquer pessoa interessada e com vontade de apoiar na difusão de materiais anarquistas de difícil acesso a uma grande parte das pessoas por conta do idioma. Textos, filmes, música, documentos em outras línguas podem ser muito importantes mas de difícil acesso. Assim, caso tenha domínio de outros idiomas (espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, …) ou esteja aprendendo, entre em contato ou participe dos projetos que já estamos desenvolvendo. O estudo de um texto em outra língua é uma ótima forma de se auto-educar.

4) Contribuindo financeiramente com a Biblioteca
A Biblioteca não conta com nenhum subsídio ou apoio institucional seja do Estado ou de empresas privadas. Assim, as únicas formas de financiamento são ou auto-financiamento ou a colaboração pessoas solidárias ao projeto. Achamos importante ressaltar que as contribuições regulares nos ajudam a mensalmente manter o projeto e nos permite desenvolver diversas atividades. A nossa conta bancária é:

001- Banco do Brasil
Agência 3560-2
Conta Poupança 22.536-3
Variação 51

Também são muito bem-vindas doações de livros, assinaturas de jornais e revistas libertários, etc.

9 thoughts on “Como Apoiar”

  1. Faço parte do coletivo Plebeu Gabinete de Leitura em Fortaleza e gostaria de cambiar ideias. Estou morando em São Paulo para cumprir estudos. Gostaria de visitar e conversar pessoalmente. Onde fica o endereço de vocês aqui??

  2. Pessoal, sou fluente em espanhol e em catalão. Posso e gostaria de ajudar nesses dois idiomas.
    Abraço.

  3. Olá. (:
    Sou estudante de Letras da USP e tenho facilidade em outros idiomas (espanhol, inglês, pretendo iniciar alemão em breve).
    Gostaria muito de poder colaborar com as traduções e legendas de material libertário para divulgação. Peço a gentileza que entrem em contato brevemente, realmente acho que eu poderia contribuir muito com isso.

  4. Gostei de saber da atividade da Biblioteca na Europa. Gostei também de saber das homenagens feitas com toda a justiça a Ferrer, educador da liberdade humana. Abraço a todos. Sergio Mesquita.

  5. companheiros necessitando me coloca a disposição para colaborar no que for mais oportuno ou necessario. obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *