106 anos sem Francisco Ferrer

Nesta semana do 13 de outubro completam-se 106 anos do assassinato por fuzilamento do pedagogo anarquista Francisco Ferrer y Guardia. Assassinado em um contexto de levante social contra o militarismo, em decorrência da guerra em Marrocos, Ferrer foi morto por acreditar que era possível construir um novo mundo. O pedagogo anarquista colaborou ativamente com a criação de projetos educacionais e políticos, tendo participado de diversas organizações pedagógicas, sendo sua principal contribuição, a criação da Escola Moderna.

A Biblioteca Terra Livre teve o prazer de publicar a primeira tradução para o português da obra “A Escola Moderna” escrita pelo próprio Francisco Ferrer, após o fechamento da Escola pelo governo espanhol. O livro conta com prefácio de Silvio Gallo (Unicamp), principal pesquisador e divulgador da pedagogia anarquista no Brasil nos último anos.

Com o intuito de difundir ainda mais os ensinamentos de Ferrer, realizamos a promoção do livro “A Escola Moderna”. Na compra deste, o leitor receberá em sua casa, além do livro, uma cópia do documentário “Francisco Ferrer y Guardia, uma vida para a liberdade”, que relata a vida e obra do pedagogo racionalista catalão.

O pacote: LIVRO + FILME + frete (para qualquer lugar do Brasil) sai por R$25 (vinte e cinco reais). A promoção vale até 31 de outubro de 2015. Para adquirir seu livro entre em contato através do email livrariaterralivre@gmail.com

Mais informações sobre o livro em:

Viva a Escola Moderna!