Campanha de Doações Saravá 2015

O Saravá é um grupo cuja missão é prover instrumentos tecnológicos para movimentos sociais e para a sociedade em geral, além de pesquisar e desenvolver ferramentas, instrumentos, protocolos, documentações, softwares, serviços e oficinas que possibilitem a replicação da iniciativa por outros grupos e pessoas, tendo cuidado para evitar a apropriação capitalista dessas inovações. O Boletim do grupo é enviado por email sem periodicidade e é onde pretende-se divulgar as atividades e melhorar a comunicação com os grupos e indivíduos com os quais trabalham durante todos estes anos de existência e demais interessados/as.

No último Boletim, fomos lembrados de que “no primeiro semestre de 2014, o Saravá teve os discos do seu servidor principal apreendido pelo Ministério Público Federal1. Como cultivamos boas práticas de segurança2 os discos estavam criptografados e o caso apenas gerou transtorno e indisponibilidade temporária dos nossos serviços.”

E também fomos chamados a participar da Campanha de Doações 2015, pois eles precisam de R$15.200,00 para arcar com os custos de conexão, energia, renovação de certificados TLS e de substituição de equipamentos, tais como as baterias de nobreak, discos rígidos, entre outras coisas. Para preservar os 10 anos de autonomia, o Saravá não aceita financiamento de terceiros. Portanto, é necessário que indivíduos, coletivos e movimentos que utilizam os serviços contribuam para manterem e ampliarem nossa infraestrutura.

Cada grupo ou indivíduo que queira ajudar o projeto com dinheiro contribui de acordo com a sua realidade, e esse valor pode e deve variar de acordo com a utilização e possibilidade de cada grupo. Todo o “excedente” (o valor que ultrapassar o plano de custos) é disponibilizado para fundos de solidariedade a grupos ligados à tecnopolítica, lembrando que todo o trabalho no coletivo é voluntário e conta com a sua colaboração para continuar a tocar essas atividades.

Para ajudar com equipamento, há uma lista de necessidades (wiki.sarava.org/Main/ListaEquipamentos). Veja se existe ali algo que você possa doar. Pedimos apenas para que sejam doadas peças novas ou que estejam em ótimo funcionamento.

Se você ou seu grupo está interessado em fazer uma doação, escreva para contato(a)sarava.org. Também dá para pedir a linda camiseta de comemoração de 10 anos do coletivo através desse endereço e eles te enviam por R$30. Outra maneira de contato é acessando www.sarava.org/pt-br/sobre.

Mais informações em ​wiki.sarava.org/Main/PedidoDoacao

1www.sarava.org/pt-br/content/servidor-d…

2policy.sarava.org/index_pt

Agradecemos a leitura!

Em solidariedade ao Coletivo Saravá

One thought on “Campanha de Doações Saravá 2015”

  1. Hm, parece que o Saravá já não existe mais. O site não funciona, e, pesquisando online, não achei outro site.

Comments are closed.