Chamado para o GECA 2015

É com grande prazer que a Biblioteca Terra Livre convida a todos para fazerem parte do GECA (Grupo de Estudo de Cinema e Anarquia), criado em 2014, com o objetivo de reunir pessoas interessadas em estudar a relação entre o cinema e o movimento anarquista em diferentes períodos e, também, divulgar as produções libertárias. Indo além da teoria, o grupo dispôs-se a tentar a prática, em uma produção coletiva para exibição na III Mostra de Cinema Anarquista e Punk de SP. A experiência de trabalho horizontal se mostrou muito interessante, sendo mantida pelo grupo, que pretende fazer novas produções em 2015. Seguindo o modelo de funcionamento dos outros grupos de estudos da Biblioteca Terra Livre, o GECA é gerido pelas pessoas que participam. Nossa proposta inicial é de encontros mensais aos sábados e cineclube, também mensal, com projeção de filmes às quintas-feiras.

O primeiro encontro do GECA ocorrerá no sábado 23 de maio, as 11h na Biblioteca Terra Livre. Como leitura sugerida para o primeiro encontro, propomos o capítulo “Cinema e anarquismo: A Produção cinematográfica da CNT”, disponível para download aqui. Para mais informações, perguntas ou dúvidas escreva para geca.cinemaeanarquia[a]gmail.com