31/01 – Sabadão da Pedagogia Libertária com LEA e Biblioteca Terra Livre na Casa da Lagartixa Preta.

CARATZ PED LIB 21.01 LagartixaA Biblioteca Terra Livre está retomando as atividades públicas após um final de ano intenso e cheio de eventos especiais como a V Feira Anarquista de São Paulo e o Colóquio Internacional Mikhail Bakunin e a AIT. E para nossa felicidade iniciaremos 2015 com um evento sobre Educação Libertária na Casa da Lagartixa Preta em Santo André/SP. Trata-se do Sabadão da Pedagogia Libertária.

Sábado, dia 31/01, 16h na Casa da Lagartixa Preta: Rua Alcides de Queirós, 161- Bairro Casa Branca – Santo André/SP. Veja o evento no FB.

Contação de História (LEA)

O LEA se propõe a utilizar a contação de histórias como uma prática de educação libertária possibilitando associações com movimentos sociais e populares. Em meio à suas pesquisas e práticas o LEA tem tentado encontrar, criar e contar histórias que fujam das lógicas já estipuladas pelo sistema capitalista (meritocráticas, hierárquicas, heteronormativas, patriarcais e religiosas).
Um dragão no Reino de Orb – História sobre um reino onde vive um povo pobre, um rei cheio de conforto, um cavaleiro antiherói e um dragão dorminhoco. Tradução do livro escrito e desenhado por Federico Zenoni, que mora em Milão, e é a primeira produção literária do LEA.Capa Um Dragao no Reino de Orb OK2capa_ferrer_guardia

Debate (BIBLIOTECA TERRA LIVRE e LEA)

A atualidade do pensamento pedagógico de Ferrer y Guardia

Apresentação dos livros:
A Escola Moderna – Francisco Ferrer y Guardia e Um Dragão no reino de Orb – Federico Zenoni