Curso “Outubro Vermelho & Negro” – dia 18/10, Élisée Reclus e Piotr Kropotkin

Neste mês de outubro, o Núcleo de Estudos Carlo Aldegheri está organizando o curso “Outubro Vermelho & Negro – Precursores do Anarquismo”. O curso foi organizado em três dias (três sábados sequenciais), onde será abordado a trajetória e a atuação de alguns dos principais expoentes da história do anarquismo. Para ver a programação completa, veja o cartaz abaixo.
No primeiro dia de curso, ocorrido no último sábado dia 11, o tema foi Pierre-Joseph Proudhon, apresentado por Alexandre Samis e Mikhail Bakunin, exposto por Sérgio Norte. O evento contou com cerca de 50 pessoas e com um debate em alto nível. Algumas fotos do primeiro dia do curso podem ser conferidas aqui.
No próximo sábado, dia 18, às 14h, ocorrerá o segundo dia do curso, sobre Élisée Reclus apresentado por Eduardo Cunha e Piotr Kropotkin, apresentado por Adriano Skoda, ambos membros da Biblioteca Terra Livre. A Biblioteca Terra Livre, mais do que grata pelo convite das companheiras e dos companheiros do NELCA, saúda esta tão importante iniciativa para a difusão e a formação do anarquismo. Que tenhamos muitos outros outubros vermelhos e negros pela frente!

10407722_1492146081071974_8215357498326272582_n

ONDE: Sindicato dos Metalúrgicos de Santos, na Av. Ana Costa, 55, no Bairro Vila Mathias, em Santos/SP
QUANDO: 18/10 (sábado), às 14h.
ENTRADA GRATUITA