128 anos de Adelino Tavares de Pinho

PhotobucketEm 21 de Janeiro de 1885 nascia em Portugal um dos maiores expoentes do anarquismo ibero-americano: Adelino Tavares de Pinho. Sua vida ainda está por ser totalmente desvendada, bem como sua obra segue sendo desconhecida por muitos.

Em sua memória, hoje, 128 anos após seu nascimento, a Biblioteca Terra Livre continua seu trabalho de resgate de nossa própria história.

Por isso disponibilizamos as primeiras páginas do livro “Pela educação e pelo trabalho e outros escritos” em PDF (click aqui)para os que querem conhecer melhor esse antigo militante libertário, defensor na educação racional e laica

Aproveitamos para fazer uma promoção-relâmpago: quem adquirir o livro nas próximas 24 horas (até 23h59 do dia 22/01, terça) pagará somente R$30,00 e nós arcaremos com as despesas de correio. Ou seja, frete grátis para os que depositarem o valor (R$ 30,00) na seguinte conta:

001- Banco do Brasil – Agência 3560-2
Conta Poupança 22.536-3 – Variação 51

PhotobucketFavor enviar comprovante de depósito e endereço completo para bibliotecaterralivre@gmail.com

E por fim, disponibilizamos um texto de Pinho publicado em 1933 no periódico anticlerical A Lanterna que trata de um tema, infelizmente, ainda hoje muito atual: a presença da igreja nas escolas (click aqui, e para outros textos de Adelino click aqui).

Em uníssono com Adelino de Pinho bradamos:

RELIGIÃO, FORA DA ESCOLA!!!!