Pensadores Anarquistas

Veja o histórico do grupo:

2012

2013:

1º Semestre: Piotr Kropotkin

Photobucket

21/02 – 1º Encontro – Discussão do livro “A Anarquia, sua filosofia, seu ideal“, Editora Imaginário.

07/03 – 2º Encontro – Continuação da discussão do livro “A Anarquia, sua filosofia, seu ideal“, Editora Imaginário.

14/03 – 3º Encontro – Continuação da discussão do livro “A Anarquia, sua filosofia, seu ideal” (para baixar clique aqui ou aqui), Editora Imaginário, e do verbete “Anarquismo” escrito por Kropotkin para a Enciclopédia Britânica (para baixar clique aqui ou aqui).

28/03 – 4º Encontro – Continuação da discussão do livro “A Anarquia, sua filosofia, seu ideal” (para baixar clique aqui ou aqui), Editora Imaginário, e do verbete “Anarquismo” escrito por Kropotkin para a Enciclopédia Britânica (para baixar clique aqui, aqui ou aqui).

11/04 – 5º Encontro – Discussão e debate sobre o livro “O Estado e seu papel histórico” de Kropotkin, Editora Imaginário.

25/04 – 6º Encontro – (cont.) Discussão e debate sobre o livro “O Estado e seu papel histórico” de Kropotkin, Editora Imaginário.

09/05 – 7º Encontro – Dicussão e debate do livro “Palavra de um Revoltado” de Kropotkin, Editora Imaginário. Até pág.50

23/05 – 8º Encontro – Dicussão e debate do livro “Palavra de um Revoltado” de Kropotkin, Editora Imaginário. Da 51 até pág.115

06/06 – 9º Encontro – Participação do Grupo de Estudos na manifestação contra o aumento da passagem de ônibus.

20/06 – 10º Encontro – Discussão e debate do livro “Palavra de um Revoltado” de Kropotkin, Editora Imaginário. Até pág.162

04/06 – 11º Encontro – Discussão e debate do livro “Palavra de um Revoltado” de Kropotkin, Editora Imaginário. Até pág.162

08/08 – 12º Encontro – Discussão dos capítulos “A questão agrária”, “O Governo Representativo” e “A Lei e a autoridade” do livro “Palavra de um Revoltado” de Kropotkin, Editora Imaginário.

22/08 – 13º Encontro – Discussão dos capítulos “A Lei e a Autoridade”, “O Governo Revolucionário” e “Todos os Socialistas!” do livro “Palavras de um Revoltado” de Kropotkin, Editora Imaginário.

05/09 – 14º Encontro – Discussão dos capítulos “O Espírito da Revolta”, “Teoria e Prática” e “A Expropriação” do livro “Palavras de um Revoltado” de Kropotkin, Editora Imaginário.

19/09 – 13º Encontro – Discussão dos capítulos “Teoria e Prática” e “A Expropriação” do livro “Palavras de um Revoltado” de Kropotkin, Editora Imaginário.

03/10 – 14º Encontro – Discussão dos três primeiros capítulos do livro “A Conquista do Pão” de Kropotkin.

4 thoughts on “Pensadores Anarquistas”

  1. olá, gostaria de saber quando vai abrir vagas para o grupo de estudos em 2014

  2. Ola, eu gostaria de fazer parte do grupo de estudos. Eu sei que o ano já esta acabando e provavelmente vocês não vão abrir mais vagas este ano. Eu quero participar o ano que vem, como eu faço? Aguardo inscrições? Há inscrições? Eu to perdido, por favor me ajudem D:

    1. Olá Daniel,
      Com todas as atividades que estamos fazendo o Colóquio Ciência e Anarquismo e a Feira Anarquista o grupo de estudos de pensadores/as anarquistas está paralisado, mas assim que voltarmos nossas atividade repassamos a info por email e por facebook tb. De qualquer forma temos o grupo de estudos de Anarquismo e Educação, esse vai rolar dia 05/11 se te interessar apareça! Abraços libertários!

Comments are closed.