03/11 – Lançamento de A Escola Moderna de Ferrer na UNICAMP

semana educacao sem grades banner okA Biblioteca Terra Livre tem o prazer de anunciar a realização de um evento de lançamento do livro A Escola Moderna de Francisco Ferrer y Guardia (Biblioteca Terra Livre, 2014) dentro das atividades da 8ª Semana de Educação da UNICAMP (que conta com uma programação bem interessante e acontece de 03 a 08/11) e é organizada pelos estudantes da Faculdade de Educação da Unicamp (CAP e CALI) em busca de proporcionar espaços de debate, formação, criação e interação entre aqueles que se preocupam com os rumos da educação brasileira.

Contaremos com a presença do professor Sílvio Gallo, autor do prefácio à edição brasileira do livro, e de Rodrigo Rosa da Silva, membro da Biblioteca Terra Livre e pesquisador da obra e vida de Ferrer. Ambos farão uma fala sobre o educador catalão e sua proposta pedagógica e, em seguida, a sessão será aberta para perguntas e comentários. O livro estará à venda no dia pelo valor de R$ 30,00.

1376370_731415150268476_7834898772382294424_nPara encerrar o lançamento ocorrerá uma intervenção cênica da Beta Vulgaris & Cia. Revolta Solitária, baseada na obra A Prisão do anarquista russo Piotr Kropotkin e ilustrada por Ed Peixoto. Não perca!

03/11 – Segunda-feira – 14h

Salão Nobre da Faculdade de Educação da UNICAMP